Sites Grátis no Comunidades.net Criar uma Loja Virtual Grátis


Rating: 3.0/5 (456 votos)



ONLINE
1





Anakin Skywalker

Anakin Skywalker


Espécie: Humano

Altura: 1.85

Cabelo:  Louro

Olhos:    Azuis

Planeta de Origem: Tatooine

Afiliação: Ordem Jedi, República Galáctica,

Sith, Império Galáctico

Status: Antigo Membro do Conselho Jedi, Lorde Sith

Armas: Sabre de Luz Azul



A Ameaça Fantasma

Nascido de uma maneira misteriosa, em uma gestação espontânea, sem a figura de um pai, no desértico planeta Tatooine, Skywalker teve uma infância difícil como escravo do comerciante Watto, junto com sua mãe, Shmi Skywalker. Sempre teve uma aptidão a mecânica, tanto que estava construindo o dróide de protocolo C-3PO para ajudar nas tarefas de casa.

Sua vida muda aos nove anos de idade, quando ele conhece o Mestre Jedi Qui-Gon Jinn,que estava encalhado no planeta por causa de um dano no hiperpropulsor da nave em que ele vinha, escoltando a Rainha Amidala para Coruscant. O único que tem um hiperpropulsor em Tatooine é Watto - e ele não aceita o dinheiro da República. Todavia, Qui-Gon, percebendo que Anakin tinha um potencial imenso, resolve apostar com Watto: se Anakin ganhar a "Pod Race" (uma corrida de naves velocíssimas), Watto fica com o prêmio em troca do hiperpropulsor. Mais tarde, também aposta a liberdade de Anakin. Anakin vence a corrida e decide partir, mas com muito pesar, porque Shimi ainda ficaria em Tatooine.

Em Coruscant, o Conselho Jedi não aprova o treinamento de Anakin, dizendo que seu medo o atrapalha e ele está muito velho. Conheceu Padmé Amidala, sua futura esposa, com 9 anos. Amidala resolve voltar á Naboo e retomar seu planeta e Anakin vai junto. Por acidente, entra num caça Naboo junto com o dróide R2-D2 e vai parar na estação de controle de dróides. Lá, ele acaba por atirar em um reator, que numa reação em cadeia explode a nave toda. Qui-Gon Jinn morre em duelo com o terrível Sith Darth Maul, que acaba sendo derrotado por Obi-Wan Kenobi. Antes de morrer, Qui-Gon Jinn faz Obi-Wan prometer que ira treinar Anakin. Depois, Obi-Wan é alçado a cavaleiro Jedi. Com isto, resolve continuar o desejo do mestre, e assume o treinamento de Anakin, apesar do receio do Conselho Jedi.

O Escolhido

Qui-Gon Jinn estranhava um imenso distúrbio da força em torno de Anakin. Ao analisar o sangue do garoto (retirado de um ferimento) Qui-Gon e Obi-Wan Kenobi perceberam que Anakin possuía a maior quantidade de "midi-chlorians" de todos que se sabe, superando até mesmo mestre Yoda. Logo, ele acredita que Anakin era o "Escolhido": um ser de uma profecia Jedi que viria em tempos de grande escuridão e traria de volta o equilíbrio da força destruindo os Sith.

Mesmo acreditando na profecia, os membros do conselho tiveram cautela ao aceitar o treinamento de Anakin, alegando que o seu futuro "não era claro". Mesmo assim Anakin realmente viria a ser este ser, ao matar o Sith (Darth Sidious, o Imperador Palpatine, e a ele mesmo, transformado em Darth Vader) e trazendo de volta o poder para a luz.

Ataque dos Clones

Anakin então, em pouco pouco tempo, se destaca como um dos mais talentosos aprendizes Jedi. Ao mesmo tempo cresce a sua arrogância e seus temores em relação à sua mãe, a qual não tem mais nenhum contato. Quando Padmé Amidala sofre um atentado, Anakin é escolhido para sua proteção em Naboo e os dois se apaixonam (algo que geraria complicações, pois para os Jedi, o amor não é permitido).

Em Naboo, Anakin tem pesadelos com sua mãe e resolve ir para Tatooine. Ao encontrar Watto, descobre que ele a vendeu para um fazendeiro, Cliegg Lars, que havia a libertado e se casado com ela. Visitando Cliegg, fica sabendo que a mãe fora capturada pelo "povo da areia" (ou Tusken raiders), cruéis, xenófobos nativos de Tattooine. Anakin resolve ir a seu resgate, e no acampamento Tusken, Shmi morre em seus braços. Então, nasce uma fúria incontrolável em Anankin, chegando a assassinar todos do acampamento (homens, mulheres e crianças). Ao voltar, recebe uma mensagem de seu mestre, Obi-Wan Kenobi, que revela que este foi feito prisioneiro no planeta Geonosis. Apesar de Mace Windu ordenar á Anakin que permaneça onde está, Padmé quer salvar Obi-Wan e eles vão para Geonosis.

Lá, os dois entram numa fábrica de dróides de batalha, onde são capturados. Anakin, Padmé e Obi-Wan são levados há uma arena, onde seriam mortos por monstros terríveis, mas conseguem sobreviver. Quando os guardas seriam mandados á arena, uma missão de resgate Jedi, liderada por Mace Windu, chega. Segue-se mais luta, na qual mais de cem Jedi são mortos. E quando todos estão prestes a morrer, Yoda e o exército republicano de clones chegam. Obi-Wan e Anakin resolvem seguir o líder inimigo, o Conde Dookan e num duelo com ele, Anakin perde um braço e Dookan foge. O filme termina com o casamento de Anakin e Amidala, tendo como únicas testemunhas C-3PO e R2-D2.

Guerras Clônicas

As Guerras Clônicas rapidamente se espalharam pela galáxia e rapidamente o jovem Skywalker, ao lado do mestre e companheiro Obi-Wan Kenobi, se tornam os maiores heróis da República. Anakin acredita nos ideais do amigo Palpatine e cada vez mais se destaca no campo de batalha. Em razão de seus feitos, seu mestre, Obi-Wan, agora membro do Conselho Jedi, propõe a seus colegas que Anakin Skywalker seja indicado a uma vaga no Conselho Jedi, mas sem ser condecorado um Mestre Jedi, isso acaba criando uma grande fúria em Skywalker, auxiliando no afastamento dele da Ordem e da aproximação para com Palpatine e o lado negro da força.

A Vingança dos Sith

O líder separatista, General Grievous, numa manobra arriscada seqüestra Palpatine. Obi-Wan e Anakin são designados para salvá-lo. Ao encontrarem o Chanceler, encontram Dookan, que primeiro deixa Obi-Wan fora de ação bloqueando-o com uma plataforma. Anakin duela com Dookan e consegue cortar suas duas mãos (em resposta à última batalha dos dois onde Dookan corta a mão direita de Anakin). Na última luta entre os dois, Anakin abandona Dooku ferido e não o mata pois faz parte do treinamento dos Jedi não matar o inimigo indefeso, no entanto, Palpatine consegue convencer Anakin a executar friamente Dooku decapitando sua cabeça. Era mais um sinal de como Anakin tinha tendência para matar (no resgate de sua mãe, Anakin também mata todos os do povo da areia que estavam acampados, inclusive mulheres e crianças). Pouco depois eles encontram Grievous que acaba fugindo, e ainda deixa a nave em rota suicida. Entretanto, Anakin, num ato de destreza, consegue pousar a nave em Coruscant.

Em Coruscant, Anakin se reencontra com sua agora esposa, Padmé Amidala e descobre que ela está grávida. Noites seguintes, Anakin tem um sonho, uma premonição, em que Padmé morria no parto. Anakin é eleito para o Conselho Jedi, mas não é elevado a Mestre. E ainda recebe uma missão especial: espionar Palpatine, ver se ele está armando algo. Em certo ponto ele descobre que o Chanceler é um Sith, Darth Sidious e ele o chantageia para o Lado Negro, dizendo que só os poderes do Lado Negro da Força salvariam Padmé. Anakin fica atordoado com a proposta, mas resolve sair.

Anakin denuncia Palpatine aos Jedi e Mace Windu vai atrás do Chanceler, com uma ordem de prisão. Segue-se uma luta tensa, que só se interrompe quando Anakin aparece, dizendo que Windu deveria deixar Palpatine ir á julgamento. Mace não concorda e Anakin corta sua mão, desarmando-o. Estando livre, Palpatine solta seus raios da força contra Mace, arremessando-o para fora do prédio. Ao ver o que fizera, Anakin percebe que está perdido e decide se unir a Darth Sidious (Palpatine). Ele o acolhe como aprendiz e lhe dá o nome Sith Darth Vader.

Palpatine (que pouco depois, cria o Império Galáctico e ordena suas tropas a exterminar os Jedi) lhe dá como primeiras ordens matar todos os Jedi no Templo e ir para Mustafar, um planeta vulcânico onde os líderes separatistas se encontram. Em Mustafar encontra Padmé e lhe diz que sabe como salvá-la e eles podem reinar na galáxia, mas ela responde que ele não é mais o homem que ela ama, que está destruindo tudo que ela defendia. Anakin vê Obi-Wan sair da nave de Padmé, assim ficando furioso e a estrangula, mas a solta, percebendo que estava exagerando. Saca seu sabre e parte pra cima de Obi-Wan.

Segue um duelo tenso em que, mesmo sendo mais jovem, Anakin mostra uma habilidade tão grande quanto a de Obi-Wan. O duelo só se interrompe quando Anakin fica em um local mais baixo que o de Obi-Wan, com isso Obi-Wan ganha grande vantagem, mas mesmo assim Anakin o subestima e dá um salto para ataca-lo, porém usando sua vantagem posicional Obi-Wan, num golpe certeiro, corta o braço restante de Anakin e suas pernas, deixando-o impossibilitado de se mover. Diz a ele: "Você era o Escolhido! Você deveria destruir os Sith,não se unir a eles!"

Obi-Wan pega o sabre de luz de Anakin (que anos depois seria entregue a Luke Skywalker, filho de Anakin). Anakin só consegue responder: "Eu te odeio!". A lava atinge Anakin que tem seu corpo completamente incendiado. Obi-Wan o abandona em chamas. Porém, Palpatine chega a Mustafar e leva seu aprendiz imediatamente a um centro médico, onde um suporte de vida (numa armadura) seria fundido com seu corpo. Quando Darth Vader renasce, pergunta sobre Padmé. Palpatine responde que em sua fúria, ele a havia matado e indignado, Vader destrói o centro médico.

Entretanto, Padmé não havia morrido, fora levada a um abrigo onde dera à luz há dois filhos: Luke e Leia e morrido logo depois. Eles foram separados e escondidos do pai, Leia com o senador Bail OrganaTatooine, que seria o responsável por trazer seu pai para o lado da luz da Força novamente, fazendo com que Anakin Skywalker concluísse a profecia da Força. Logo depois Yoda diz a Obi-Wan que existe uma forma de que espíritos (fantasmas) da forca existam e fala que Qui Gon virou um e também diz que vai ensiná-lo como falar com ele (que é o que acontece com ele quando Darth Vader vai acerta-lo no Episódio IV ele vira um espírito da forca). em Alderaan e Luke com os tios em

O retorno de Anakin Skywalker para o Lado da Luz e sua Morte

Depois que Anakin se une à Darth Sidious e é renomeado Darth Vader, passa todo resto de sua vida auxiliando Darth Sidious na liderança do Império Galáctico e perseguindo Luke Skywalker. Para saber a história de Anakin Skywalker no Lado Negro da Força, acesse: Darth Vader.

Anakin Skywalker (já como Darth Vader) é derrotado por seu filho, Luke Skywalker, num duelo de sabres de luz. Luke recebe uma proposta de Darth Sidious para tomar o lugar de Darth Vader oferecendo-o grandes poderes. Luke nega a proposta e é atacado impiedosamente por Darth Sidous. Vader se recupera da luta e começa a assistir ao lado de Sidious seu filho ser assassinado. Enquanto agoniza no ataque, Luke clama pela ajuda de seu pai e consegue convence-lo de que dentro dele ainda existia bondade. Vader passa por um breve momento de reluta mas acaba negando o Lado Negro da Força (podendo-se dizer que volta a ser Anakin Skywalker) e mata Sidious atirando-o no reator da Estrela da Morte. Com isso Anakin termina sua vida cumprindo a profecia Jedi de que o escolhido traria o equilíbrio. Sidious era o último remanescente da raça Sith.

Nos últimos momentos de vida, Anakin pede para que seu filho Luke retire a máscara de sua face para poder ver o rosto de Luke claramente (a máscara auxilia Anakin a se manter vivo). As sua últimas palavras foram: "Você estava certo Luke, diga à sua irmã que você estava certo! Agora vá!", e com isso, morre. Anakin Skywalker, o mais poderoso Jedi junto com Luke e mestre Yoda de toda a hexologia de filmes, é cremado (conforme a tradição entre os Jedi) por seu filho, Luke Skywalker.

Habilidades de Anakin

Anakin, no Episodio II, já era um dos mais poderosos cavaleiros Jedi, mesmo ainda sendo um padawan. No Episódio III vemos Anakin preste a se tornar o "Escolhido", o maior de todos os Jedi, ao (mesmo sendo recém graduado Jedi) ser um dos grandes quatro Jedi da ordem (Yoda, Obi-Wan Kenobi, Mace Windu e Anakin). Mesmo tendo indo para o Lado Negro da Força ele viria de ser o mais poderoso no manejo da força. Anakin é o Jedi mais poderoso sendo temido por todos e ao mesmo tempo querido. É muito respeitado sendo o escolhido.